Como ter o processo de vendas da sua empresa em suas mãos

Como ter o processo de vendas da sua empresa em suas mãos

O mercado é constantemente alterado e modificado por ações de novas empresas e novas tecnologias, as vezes esse avanço assusta, mas não tenha medo, preparamos um artigo que vai te apresentar uma dica de como usar a tecnologia como sua aliada no processo de vendas.

Do pequeno ao grande negócio o propósito do time comercial é um só…vender! A pergunta é: Como posso me destacar positivamente como um bom vendedor?

A resposta é muito ampla, vários fatores podem influenciar essa resposta, alguns dos pontos fundamentais como: persistência, conhecer bem o produto/serviço, organização, propriedade, e possuir um bom relacionamento. São os principais pontos e que estão na ponta da língua da grande maioria dos vendedores de sucesso.

Agora, como a tecnologia pode nos ajudar nessa busca constante por bons resultados?

A resposta é CRM. O Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, que está no mercado e ganhado cada vez mais adeptos.

As plataformas de CRM oferecem como principal utilidade um mapa de gerenciamento do relacionamento com o cliente, desde o primeiro contato até a fechamento do pedido ou perda de uma oportunidade.

Com o uso dessa ferramenta é permitido estabelecer um fluxo de trabalho comum nos times de vendas que é o “funil de vendas” onde nele é possível fazer um acompanhamento cuidadoso de cada etapa da jornada do seu potencial cliente.

A ferramenta é uma forte aliada para entender e aperfeiçoar seu processo de vendas, trazendo de forma clara e organizada a possibilidade de gerenciamento das suas prospecções.

É claro que como uma ferramenta tecnológica do meio digital essa é apenas uma das utilidades que elas possuem.

Nós da EleveAds possuímos profissionais especializados na implementação e gestão de CRM. Se você leu essa breve explicação e se interessou ou possuí alguma dúvida, estamos prontos para te auxiliar clique aqui e entre em contato.

Deixe uma resposta